Rivalidades #1 | Kurt Angle e Chris Benoit
Postado por Filipe G.. Comenta ou volta ao índice. visitante(s) a ler este post.

Kurt Angle e Chris Benoit são os dois atletas mais tecnicistas na história do sports-entertainment.

Durante um combate ambos usaram quase sempre o mesmo tipo de técnicas, ou seja, quando Angle aplicava o Ankle Lock, Benoit aplicava o Crossface, quando Angle aplicava no topo da corda superior um Moonsault, Benoit executava um Headbutt. Para além de serem ambos mestres do German Suplex, também demonstravam grande agressividade e “garra” dentro do ringue. Esta rivalidade foi uma das mais longas e mais niveladas que Angle teve devido à enorme qualidade de cada um dos atletas.

O medalhista olímpico fazia a sua estreia na WWE em 1999 e desde então não iria perder tempo para tentar ganhar alguma popularidade. Poucos meses depois ganharia o título Europeu e no No Way Out conquistaria o título Intercontinental frente a Chris Jericho.

Apesar do Angle e do Jericho terem continuado com as suas divergências, Benoit iria se meter na confusão devido à aproximação da Wrestlemania. Então foi marcado um combate entre eles os três na Wrestlemania pelos títulos Intercontinental e Europeu. Mas essa Triple Threat iria ter algumas “pequenas” alterações, ou seja, esta partida teria que ter duas contagens finais com sucesso. Isto significa que, o primeiro que fizesse um pinfall com sucesso ganharia o título Intercontinental, enquanto que quem fizesse o segundo pinfall com sucesso ganharia o título Europeu.

As probabilidades certamente não estavam do lado do Kurt e isso iria-se provar durante o combate, quando Benoit conseguiu executar um Headbutt em Jericho para garantir o primeiro pinfall com sucesso e por conseguinte ganhar o título Intercontinental.

Momentos a seguir era a vez de Jericho aplicar um Lion Sault em Benoit para vencer esta segunda parte do combate e por conseguinte conquistar o título Europeu.

No final Angle tinha perdido os seus títulos mas sem ter sido derrotado.

Benoit e Angle não se cruzaram mais durante algum tempo, contudo na Wrestlemania tinham-se semeado as sementes para esta intensa rivalidade. As coisas entre eles só começaram a aquecer quase um ano depois, umas semanas antes da Wrestlemania X-Seven. Na altura Kurt fazia equipa com Benoit num combate contra The Rock na Smackdown. Quando Benoit já se preparava para pôr o The Rock a desistir com um Crossface, Angle interrompe a manobra ao pôr o pé do seu adversário na corda. A seguir Angle faz o tag com o seu parceiro e tenta tirar partido da situação ao ir logo para o pin. Só que desta vez The Rock estava atento e aplica de rompante um Rock Bottom, conduzindo-o para mais uma vitória.

Uma semana depois na Raw, a “Máquina do Wrestling” protestava com toda a gente por não ter nenhum combate no maior palco de todos “Wrestlemania”. Então ele começou a desafiar a WWE para que lhe desse um combate contra um dos melhores wrestlers. Com este desafio proposto por Angle, Benoit aparece na arena para aceitar a proposta de combate.

Esta partida apesar de não ter começado com tanta intensidade como todos estavam à espera, depressa iria superar as expectativas sendo até considerada como um dos melhores combates da história da Wrestlemania. Durante a batalha Angle tentou usar como arma as escadas e uma mesa, mas o seu adversário conseguia sempre safar-se com alguns golpes.

Depois dessa saga de cadeiradas atrás de cadeiradas ter terminado, começava outra com igual intensidade - a “saga dos German Suplexes”. Ambos os lutadores demonstravam sempre grande empenho à execução destas terríveis manobras, só que chega um momento em que Benoit decide executar outra técnica – Ankle Lock. Contudo Angle iria-se escapar ao contra-atacar com um Crossface, que apesar disso também não iria dar resultado.

Momentos mais tarde Kurt Angle decide aplicar um Stiff Kick em Benoit, pondo-o desta forma estatelado no chão. Então Angle avança para o pinfall e vence o combate, isto apesar de ainda ter usado as cordas como apoio no momento em que o árbitro estava a fazer a contagem final.

Devido a esta vitória controversa por parte do medalhista olímpico, foi marcado um mês depois no Backlash um combate do tipo Iron Man Submission de 30 minutos, ou seja, o lutador que pusesse mais vezes o seu adversário a desistir ganhava.

Entretanto já durante o combate, Angle tinha chegado a um resultado de 3-1 a seu favor, só que o verdadeiro Benoit ainda estava para vir. Depois de não ter começado muito bem, “Rabid Wolverine” consegue inverter a situação ao efectuar vários sharpshooters chegando a um resultado de 3-3 a dois minutos do fim.

Benoit continuava a trabalhar na perna do Angle, só que de repente a “Máquina do Wrestling” inverte o rumo do combate ao executar um Ankle Lock.

Mas para azar do Kurt, Benoit só desistiria para lá dos 30 minutos e assim havia a necessidade de a ocorrência de uma morte súbita. Nesse período de tempo Benoit conseguiu aplicar um Crossface ao seu adversário e com isso vencer o combate.

Na semana seguinte na Raw, Angle reclamou que Benoit tinha aldrabado o desfecho do combate. O medalhista olímpico disse que de acordo com as regras do Commitee Olímpico Internacional, a morte súbita teria início logo a seguir ao momento em que passariam os 30 minutos. Assim visto que Benoit tinha desistido logo após ao final do combate, Angle sentia-se convicto de que ele é que devia ter sido nomeado como o vencedor daquele combate. Com algum sentimento de revolta ele diz que Benoit bem pode continuar a roubar-lhe os combates, porque ele terá sempre as suas medalhas como prova de Campeão Olímpico. Então o “Rabid Wolverine” aparece no ringue e após algumas provocações rouba as medalhas do seu rival.

Angle teria a oportunidade de recuperar as suas medalhas semanas depois, no Judgment Day. Mas um caso destes envolvendo dois dos melhores lutadores da WWE não podia ser resolvido com um combate simples. Então foi decidido que eles se iriam defrontar num combate “Best 2 out of 3 Falls”. No primeiro fall seria um combate normal, no segundo já seria do tipo Submission e por fim o terceiro fall seria um

combate de escada.

Angle entra forte no início da partida usando as técnicas do seu adversário, tais como o German Suplex e o Headbutt. Quando tudo parecia controlado por parte do Angle, Benoit decide também usar uma das técnicas do seu oponente - Angle Slam – para que finalmente pudesse ganhar o primeiro fall. No entanto a “Máquina do Wrestling” conseguiria ganhar o segundo fall ao aplicar um Ankle Lock.

No terceiro combate houve um pouco de tudo em que ambos os lutadores deram tudo o que podiam dar em prol de uma grande partida. Benoit iria conseguir aplicar um Crossface ao seu adversário só que o improvável também iria acontecer, Edge e Christian invadiram o ringue e começaram a distrair o Benoit.

Confrontado com esta situação Angle aproveita e sobe as escadas, recuperando assim as suas medalhas olímpicas.

Aquela batalha no Judgment Day assinalava o fim desta rivalidade – pelo menos temporariamente. Em Setembro de 2002, Angle e Benoit tinham formado uma Tag-Team e possuíam uma hipótese de lutar pelos títulos contra Billy e Chuck na Smackdown. Só que eles nunca se conseguiam entender acabando mesmo por perderem o combate. Visto que cada um atribuía a razão por esta derrota ao outro, foi decidido que no Unforgiven haveria um combate entre eles os dois. Essa partida iria ser de grande qualidade e muito bem disputada (como só podia ser) em que cada um dava o seu melhor. Há medida que a partida se aproximava do fim Kurt Angle iria começar a aplicar o seu temível Ankle Lock em Benoit. Só que esse iria ser capaz de se safar da manobra ao fazer um Roll Up no seu adversário, aproveitando o momento em que o árbitro fazia a contagem final para pôr os pés nas cordas com o intuito de aplicar maior pressão.

Semanas mais tardes a GM da Smackdown Stephanie McMahon criava um Campeonato de Tag-Team. Como ela desejava construir uma dupla de lutadores muito forte de modo a criar mais disputa pelo título, um dia decidiu obrigar Angle e Benoit a formarem uma dupla, mesmo sabendo que eles não se davam nada bem. Durante o torneio que era pelo título de Tag-Team, os dois rivais depois de algumas desavenças

lá foram conseguindo derrotar adversários atrás de adversários, entre os quais, “Kidman e John Cena” e “Los Guerreros”,

até conseguirem chegar à final. Esse combate decisivo que ocorreu no No Mercy, acabaria por ser um sucesso visto que Kurt Angle e Chris Benoit conseguiriam derrotar Edge e Rey Mysterio pelo título de Tag-Team.

Alguns dias depois na Smackdown, no momento da entrega do troféu protagonizada pela Stephanie, Angle e Benoit não conseguiam decidir quem é que devia ser o verdadeiro tutor do troféu. O que sucedeu a seguir foi o mais esperado, os dois começaram a andar à porrada sendo automaticamente marcado como um combate. A meio desse desafio, os “Los Guerreros” invadem o ringue e ajudam Benoit a vencer o combate. No final Angle ainda recupera algumas forças para executar um Angle Slam ao seu adversário e partir o troféu que supostamente devia ser dos dois.

Eles ainda tiveram que coexistir na mesma equipa por mais algum tempo, mas nunca mais foram capazes de demonstrar aquela qualidade técnica que os levou a serem Campeões de Tag-Team, acabando por perderem os títulos para Edge e Rey Mysterio.

Esta rivalidade desceu de emotividade mais uma vez, sendo só reanimada em 2003 na Royal Rumble. Kurt Angle tinha-se tornado mais uma vez Campeão da WWE e Chris Benoit desafiava-o pelo título neste pay-per-view. Uma vez que haveria um combate entre estes dois lutadores, os fãs já se poderiam preparar para um grande evento, pois este seria considerado como um dos melhores de sempre. Benoit e Angle preencheram este desafio com todo o tipo de manobras de subjugação, até que com o aproximar do fim (já lá iam 20 minutos), Kurt reverteu um Crossface para um Ankle Lock. Chris bem tentou safar-se fazendo os possíveis e os impossíveis, mas nada, Angle conseguia sempre aguentar-se naquela manobra. Até que com o passar do tempo Benoit desiste, dando a vitória a Kurt Angle.

Este combate acabaria por ser votado como um dos 5 melhores de sempre e encerrando assim esta rivalidade.
Blogger Snake escreveu...
boa cronica mas nao gostei mt mas deves continuare
26 de outubro de 2008 às 22:50  
Blogger Chandler Bing escreveu...
Vou ser sincero: Esta cronica surpreendeu-me pela positiva... Nao esperava ver uma cronica desta qualidade aqui!

Continua!
26 de outubro de 2008 às 22:52