Biografia:Triple h
Postado por Filipe G.. Comenta ou volta ao índice. visitante(s) a ler este post.


http://i220.photobucket.com/albums/dd208/iliketurtles1996/TripleH012.jpg

Nome: Triple H

Altura: 1,95m

Peso: 117 Kg

Residência: Greenwich, Conneticut.

Finisher: Pedigree

Estreia na WWE: 1995

Desde que Triple H fez a sua estreia na WWE durante a primavera de 1995, já ganhou tudo o que havia para ganhar. Triple H é o único homem na história da WWE que se tornou campeão do Grand Slam e ganhou ambos o King Of The Ring e o combate Royal Rumble.

Recentemente, Triple H teve uma feud com o maior atleta do mundo, Big Show. Primeiro o “assassino cerebral”, como é conhecido, partiu a mão do Big Show, depois explorou essa lesão até obter a sua vitória no New Year’s Revolution de 2006.

Com a Royal Rumble a chegar, Triple H afirmou que ia vencer os 30 homens do combate Royal Rumble para ter o direito de competir pelo Título Mundial na Wrestlemania 22. O combate Royal Rumble não correu como planeado, Triple H foi o primeiro a entrar (o que é uma grande desvantagem), mas conseguiu manter-se no combate até só restarem três atletas no ringue, mas foi logo eliminado por Rey Mysterio.

Em Maio de 1996, Triple H teve o seu primeiro combate em televisão contra Shawn Michaels no Raw. Foi o início de uma das mais importantes alianças e posteriormente rivalidade na história da WWE. Em Outubro, Triple H enfrentou Stone Cold num Buried Alive Match e seis dias depois ganhou um título pela primeira vez, o título intercontinental. Esse foi o primeiro de 19 reinos como campeão até hoje, incluindo 10 vezes campeão do mundo.

Depois de manter o seu título intercontinental contra Goldust em Janeiro, na Royal Rumble de 1997, Triple H começou uma rivalidade com o The Rock, para quem iria perder o seu título uns tempos depois.

Mas em Março Triple H iria ter mais um dos seus grandes momentos: a sua primeira vitória na Wrestlemania. Com a novata Chyna ao seu lado ele venceu Goldust (com Marlena) na Wrestlemania 13. Até esse momento ninguém sabia o impacto que Triple H causou no “maior de todos os palcos”, a Wrestlemania.

A seguir, Triple H dominou o King Of The Ring de 1997, vencendo Mankind nas finais, nos combates de Pay-PerView e lutas violentas que se seguiram, Triple H iria ser apresentado ás três “caras” de Mick Foley. Ele forçou uma contagem-dupla no Canadian Stampede, brigou com Mankind num Steel Cage Match no SummerSlam e venceu Dude Love no One Night Only em Setembro.

Triple H formou duas das mais importantes facções na história da WWE. A primeira era formada por ele próprio, Chyna e o seu melhor amigo Shawn Michaels foi chamada de D-Generation X. O grupo era constantemente fonte de controvérsia e iam sempre até ao limite do comportamento tolerável. Uma das suas vítimas foi Sargent Slaughter, que caiu aos pés de Triple H num “Boot Camp” Match (é basicamente um combate sem regras) num pay-per-view.

Nesta altura, Michaels era ao mesmo tempo Campeão Mundial de Pesos Pesados e Campeão Europeu, então os D-Generation X arranjaram maneira de dividir os títulos pelo grupo. Perto do natal, HBK deitou-se no chão, permitindo a Triple H vencer e ficar com o Título Europeu. No fim do combate, Triple H fingiu chorar, demonstrando o quão “árdua” foi a vitória. A maneira como Triple H ganhou o título irritou os dirigentes da WWE, mas isso só ajudou ainda mais os D-Generation X.

Em 1998, O DX eram um monstro do Pro-wrestling. A 20 de Janeiro de 1998, o Campeão Europeu, Triple H encontrou “um buraco na estrada”. Para gozar ainda mais com este ramo, Triple H mandou Goldust para um combate pelo título com Owen Hart, mas quando Owen venceu o “bizarro” , Sgt. Slaughter declarou esse combate como válido, com Goldust a defender o título, Owen tornou-se o novo Campeão Europeu.

Em Março, Triple H recuperou o que lhe pertencia, e ainda obteve duas vitórias na Wrestlemania seguidas, mantendo o seu título contra Owen Hart na Wrestlemania XIV.

No dia depois da Wrestlemania, Triple H assumiu a liderança dos DX devido à saída de Michaels. Para solidificar a força do grupo ele contratou alguns novatos foras-da-lei, incluindo X-Pac. Entretanto, Owen Hart iria juntar-se aos Nation of Domination, pondo as duas maiores facções da WWE uma contra a outra. Esta rivalidade iria durar mais cinco meses.

Durante essa luta, D-Lo-Brown iria “tirar” o Título Europeu a Triple H. Mas Triple H respondeu ganhando o Título Intercontinental ao The Rock num combate de escada no SummerSlam. O seu sucesso teve um preço, Triple H foi forçado a estar três meses fora do ringue devido a uma lesão no joelho.

Depois do seu regresso, Triple H lutou com Kane na Wrestlemania XV, onde Chyna voltou a juntar-se aos D-Generation X.

Triple H venceu o Título da WWE na noite a seguir ao SummerSlam de 1999, vencendo Mankind. Ironicamente ele perdeu esse título para nada mais, nada menos que Vince McMahon, que seria a única vez campeão do mundo num combate não estipulado que Shane McMahon oficializou. Durante esse combate, Stone Cold fez um Stunner ao campeão, permitindo a Vince obter essa vitória chocante. McMahon pôs o título à disposição quatro dias depois pondo-o em jogo num combate de seis homens, onde Triple H recuperou o seu título.

O “assassino cerebral” entrepôs-se entra Stephanie McMahon e Test, casando-se com Stephanie em circunstâncias questionáveis antes que Test o pudesse fazer. Mr. McMahon, depois de vários combates, marcou uma rixa de rua para o Armageddon. Durante esse combate, Stephanie escolheu deixar o seu pai e aliar-se a Triple H, este era o começo da era McMahon vs Helmsley. Triple H ganhou pela terceira vez o título da WWE um mês depois ao Big Show a 3 de Janeiro de 2000 num programa do Raw.

Em Fevereiro, no No Way Out, Triple H sobreviveu a um violento combate Hell in a Cell contra Cactus Jack, retirando Mick Foley do seu caminho de uma vez por todas. Depois em Abril Triple H conseguiu mais um grande feito, foi o primeiro campeão da WWE a vencer um Campeão da ECW: Tazz.

Uma rivalidade entre Triple H e Stone Cold chegou a um ponto alto, quando em Novembro de 2000, Triple H revelou a verdade sobre o atropelamento de Stone Cold no ano anterior. Isto levou a um combate no Survivor Series, onde Stone Cold retribuiu com a mesma moeda, quando Triple H tentava fugir da arena no seu carro, Stone Cold levantou-o com uma grua e deixou-os cair (Triple H e o carro) no chão.

Miraculosamente, Triple H recuperou a tempo do No Way Out, onde venceu Stone Cold numa série de três combates: um single, uma rixa de rua e um Steel Cage Match. Mas num acto chocante, Triple H alinhou com Stone Cold e Vince McMahon na noite a seguir à Wrestlemania 17 e passados três dias ganhou o Título Intercontinental a Chris Jericho e em seguida os Títulos Mundiais de Tag Team com Stone Cold no Backlash.

Como consequência de dois dias cansativos, Triple H perdeu o Título Intercontinental para Kane no Judgement Day e os títulos de tag team para para Chris Jericho e Chris Benoit na noite seguinte. Nesse combate, Triple H ficou com os músculos do quadrícepe esquerdo totalmente “rebentados”. Mesmo assim Triple H conseguiu acabar o combate. Foram precisos oito meses de reabilitação para ele poder voltar a competir. Devido a esta situação, Triple H escreveu um livro chamado “Making the Game”.

Triple H voltou numa edição especial do Raw e passado algum tempo venceu o combate Royal Rumble de 2002, recebendo a oportunidade de lutar pelo título mundial. Triple H tornou-se Undisputed Champion da WWE na Wrestlemania 18, onde derrotou Chris Jericho.

Depois de enfrentar Shawn Michaels no SummerSlam, Triple H ganhou novamente o título mundial a 2 de Setembro de 2002, depois de uma grande série de combates. O Raw tinha ficado sem campeão depois de Brock Lesnar ter assinado o contrato pelo SmackDown. Para se vingar o general manager do Raw (Eric Bischoff) disse que o Título Mundial de Pesos Pesados seria exclusivamente do Raw. Bischoff declarou que o primeiro campeão seria Triple H.

Em seguida, Triple H iria continuar a sua rivalidade com Shawn Michaels, que o levaria à Elimination Chamber no Survivor Series, onde Michaels venceu. Triple H recuperou o título num combate Three Stages of Hell em 15 de Dezembro de 2002 no Armageddon.

Em 20 de Janeiro de 2003, Triple H formulou um plano que iria revolucionar a WWE para sempre. Ele aliou-se a Ric Flair, Randy Orton e Batista, formando assim os Evolution.

Com a protecção dos Evolution, Triple H voltou a ganhar o título mundial, mantendo-o durante quase todo o ano de 2003, finalmente perdendo-o para Goldberg no Unforgiven no final de Setembro. Durante esse longo reinado, Triple H venceu Kane num combate em que se Kane perdesse tinha que tirar a máscara e foi isso que aconteceu.

Em Dezembro, Triple H voltou a ganhar o título mundial num combate Triple Threat no Armageddon. O que se seguiu foram uma série de combates com Shawn Michaels, mas Triple H conseguiu escapar sempre com o seu título. Depois, Triple H lutou noutro combate de Triple Threat, mas desta vez na Wrestlemania contra Michaels e Chris Benoit. Depois de Michaels estar no chão, Benoit conseguiu aplicar o Crippler Crossface em Triple H, realizando o seu sonho de infância de ser campeão mundial.

Triple H teve mais uma grande sorte quando foi sorteado para a SmackDown, mas Eric Bischoff trocou-o pelos Dudley Boyz e pelo Booker T.

Em Junho, depois de dois empates e um combate Triple Threat, Triple H venceu finalmente Michaels no Bad Blod depois de um combate Hell in a Cell que durou 45 minutos. Miraculosamente, Triple H venceu o combate com dois Pedigrees de seguida.

Os Evolution alcançaram novas fronteiras quando Randy Orton venceu Chris Benoit no SummerSlam, mas Triple H não gostou e expulsou Randy Orton dos Evolutin, no bem conhecido incidente dos “polegares para baixo”. Depois, Triple H acabou o seu trabalho vencendo Orton pelo título no Unforgiven em Setembro.

Em seguida, Triple H foi posto numa grande desvantagem, quando foi forçado a defender o seu título contra um de três possíveis candidatos ao título no Taboo Tuesday. Minutos antes do combate ele soube que o seu oponente seria o seu eterno rival Shawn Michaels. Mas Triple H conseguiu explorar a lesão no joelho de Michaels para vencer o combate.

Em Novembro de 2004, no Survivor Series a equipa de Triple H perdeu contra a equipa de Orton, dando-lhes assim quatro semanas como GM’s do Raw. Triple H tentou que Maven entrasse nos Evolution, mas ele recusou, de seguida foi derrotado por Triple H. Em seguida fingiu uma lesão no combate com Benoit, custando a Benoit o titulo.

Quando foi a vez de Orton, tudo descambou. Edge e Chris Benoit empataram durante uma Battle Royal, então Orton pôs os três (Benoit, Edge e Triple H) num combate Triple Threat, mas Benoit e Edge ganharam simultaneamente, forçando Vince McMahon a pôr o título à disposição. Quando Eric Bischoff voltou das suas férias ordenou que o título iria estar em jogo numa Elimination Chamber no New Year’s Revolution, onde Triple H se viria a Tornar campeão mundial pela décima vez.

No No Mercy de 2007 Triple h venceu Randy Orton pelo titulo mundial,tornando-se campeão mundial pela décima primeira vez, nessa mesma noite Triple h tinha outro combate marcado com Umaga pelo titulo mundial,Triple h venceu Umaga,mas mais tarde nesse mesmo show Randy Orton pediu a desforra num Last Man Standing Match,e então Randy venceu Triple h.

No Backlash de 2008 numa Fatal Four Way de eliminação entre :Jonh Cena,JBL,Triple h e Randy Orton,pelo titulo mundial,Triple h vence o combate tornando-se campeão mundial pela décima segunda vez.

Este ano no Draft,Triple h foi para a SmackDown,onde se mantém invicto até hoje como campeão mundial.

Blogger Gonçalves escreveu...
Grande biografia Fiipe! Resusmis-te muito bem a carreira do "The Game"

Abraços ;)
26 de outubro de 2008 às 02:38